fbpx

Descubra como o sol pode prejudicar a sua casa

É preciso buscar equilíbrio para a saúde e para o lar

O sol é um dos responsáveis por promover um bom funcionamento do corpo humano. Ficar exposto ao sol durante pelo menos 15 minutos diários contribui para retenção de vitamina D, que facilita a absorção de cálcio pelo organismo e fortalecimento dos ossos.

Em países onde os dias são mais curtos e a incidência de luz é menor, algumas pessoas sofrem com a chamada depressão sazonal. Em função dos fatores ambientais de determinado tempo meteorológico o organismo fica menos disposto, fazendo com que as pessoas tenham maior tendência à tristeza.

Porém, muita exposição ao sol pode provocar queimaduras e acelerar o envelhecimento da pele. Logo, nada melhor do que buscar um equilíbrio.

Na nossa casa não é diferente, precisamos da luz solar para destacar a decoração e dar vida aos ambientes, para torna-los mais agradáveis. Porém, a grande incidência dos raios solares pode prejudicar móveis, objetos e acessórios da casa.

Os raios UV (raios ultravioleta, um tipo de radiação emitida pelo sol que atinge a superfície da Terra) podem desgastar, desbotar, amarelar, criar rachaduras e deformações na estrutura de móveis, pisos, carpetes e diversos materiais.

Soluções

Em ambientes internos é possível utilizar cortinas para evitar excesso de sol nos cômodos da casa o tempo todo. Elas filtram a quantidade de sol que entra pelas janelas. Além disso, auxiliam no controle da claridade do ambiente e favorecem a composição da decoração de quartos e salas.

Já nos ambientes externos é possível adquirir produtos que contam com aditivo anti UV, que são resistentes a raios solares. Dessa forma, evitam danos aos produtos e prejuízo financeiro.

Confira a lista de produtos da Astra que contam com aditivo anti UV:

Tanques

Chuveiros frios

Calhas

Tomadas e interruptores 

Clique aqui para descobrir mais produtos Astra para sua casa.