Descubra como guardar a decoração de Natal da melhor forma

Infelizmente o momento de retirar o presépio, guardar os enfeites e apagar as luzinhas está chegando. Segundo à tradição religiosa, a árvore de Natal deve ser desmontada no Dia de Reis, 6 de janeiro, data em que os três reis magos visitaram o menino Jesus. 

Então para garantir que você retire e guarde corretamente os itens que compõem a sua decoração natalina, preparamos algumas dicas para você. Confira a seguir:

Tchau, tchau árvore

Primeiro, retire com delicadeza todos os enfeites. Depois, desmonte os galhos e guarde em um saco resistente. Em seguida, para reforçar, coloque o item dentro de uma caixa e armazene.

Caso a sua árvore não tenha galhos removíveis, basta fechar os galhos, embalar em um saco e guardar em um ambiente que não seja úmido.         

Ah, se esse ano você optou por utilizar uma árvore de Natal natural, como um pinheiro, nada de guardá-lo ok? Pense em plantá-lo no jardim da sua casa. No ano que vem, talvez você possa reutilizar a árvore no quintal de sua casa. 

 

 

Ei, não se esqueça das bolas

Os enfeites que decoram a árvore de Natal são muito delicados e pequenos, portanto tome cuidado no momento de guardá-los. De preferência, embale individualmente em um papel ou em um saquinho para cada adereço. Assim você evita que eles se percam, quebrem ou soltem tinta. Depois disso, é só guardar em uma caixa com tampa.

Cuidado com o presépio

Considerado por muitos como o item mais importante do Natal, esse também merece um carinho especial. A maioria dos presépios são feitos de cerâmica, o que aumenta o risco de danos ao enfeite, então é melhor envolvê-lo em papel de jornal e acomodá-lo em uma caixa.

 

 

 

Ai, e se o pisca-pisca enrolar?

Para garantir que isso não ocorra, e que o item esteja em bom estado para o próximo Natal, você pode enrolá-lo em um rolo de papel (pode ser de papel toalha, filme ou alumínio, por exemplo). Dessa forma, não corre o risco do fio embaraçar e as luzinhas quebrarem ao longo do ano.

 

 

A guirlanda natalina

Procure guardar este item da decoração sozinho, de forma que não amasse ou danifique. Forre uma caixa com uma toalha para deixar o enfeite mais seguro, depois feche a caixa e guarde-a em um local, de preferência, arejado, para evitar que o item mofe durante o ano.

Essas dicas podem garantir que a sua decoração esteja em ótimo estado para o próximo Natal. Aproveite!