fbpx

Decore a casa para o Carnaval

Leve inspirações da época mais alegre do ano para o seu lar

É fato que o Carnaval acontece nas ruas das cidades e nos salões dos clubes. Mas isso não impede de estender essa festa até a sua casa. Enfeitar os cômodos é o segredo para chamar a galera e continuar a festança no seu próprio lar.

Os adereços cheios de cores e muito brilho trarão para os ambientes o astral do Carnaval. Por isso, preparamos algumas ideias para você investir na decoração e levar a alegria dessa festa para o seu lar:

 

 

 

 

Capriche nas cores: Carnaval é sinônimo de muitas cores. Logo, trocar os acessórios neutros da sua casa por coloridos, mudará o aspecto de qualquer ambiente nesse período. Cores vivas, estampas e formas geométricas são ótimas pedidas para os ambientes nesse Carnaval.

 

 

 

Muita serpentina e confete: esses itens são marca registrada no Carnaval. Espalhe-os pela casa para proporcionar um clima descontraído no ambiente. Você mesmo pode colocar a mão na massa e fazer esses acessórios com folhas coloridas e restos de tecidos ou fitas, ou comprar por um preço bem em conta. #FicaaDica: Crie em uma parede um lindo fundo de confetes e serpentinas para fazer selfies durante a festança.

 

 

 

 

Máscaras não podem faltar: “Ei, você aí!”. Desde o hall de entrada da casa até os banheiros produza a decoração com máscaras carnavalescas. Elas são fáceis de ser encontradas e dão um ar divertido para a festa. Para facilitar, coloque as máscaras na parede com dupla face.  

 

 

 

 

Não se esqueça da purpurina: ela é a alegria dessa festa. Além de estarem presentes em charmosas fantasias e nas belíssimas maquiagens, vale distribuir muito glitter e lantejoula pela mesa principal. Invista também em brilho nos acessórios coloridos que você já tem em casa para dar um toque especial.

 

 

Deixe o clima tropical: o Carnaval é a cara do Brasil, por isso vale proporcionar à sua casa um clima típico dos trópicos, investindo em folhagens por toda a casa. Aproveite as frutas de aperitivo também na decoração. Além disso, o carnaval acontece em um dos períodos mais quentes do ano, por isso as plantinhas podem ajudar a refrescar o ambiente. “Mas que calor, ô ô ô ô ô ô”

Promova espaços: “Ó abre alas que eu quero passar!” Arraste o sofá e encoste os móveis na parede deixando um espaço livre na sua sala de estar para pular Carnaval. Assim, é possível ter espaço suficiente para dançar as famosas marchinhas com a galera a noite toda.

Agora não existe mais desculpa para não aproveitar o Carnaval 2020. Use essas dicas para se jogar com tudo na folia na sua própria casa.