Como proteger sua casa de doenças

Evite que insetos, escorpiões e outros bichos ataquem o seu lar

A estação mais quente do ano é a época em que as pessoas saem pra se refrescar; é também o momento em que os bichos indesejados aproveitam para invadir os ambientes da casa. Isso acontece porque neste período ocorre o aumento das temperaturas e umidade do ar, favorecendo o desenvolvimento e proliferação de insetos e aracnídeos.

Em 2018, o Ministério da Saúde registrou 141,4 mil casos de acidentes com escorpiões em todo o país – 16.000 ocorrências a mais do que no ano anterior. A maior parte dos acidentes notificados provém dos Estados de Minas Gerais, São Paulo e Bahia.

São quatro elementos que os atraem: acesso ao local, abrigo, alimento e água. Por isso, todo cuidado é pouco para manter sua casa livre não somente da presença dos escorpiões, mas também de aranhas, baratas, formigas, moscas, entre outros.

Listamos abaixo algumas dicas úteis para garantir a ordem do ambiente. Essas sugestões podem se transformar em hábitos simples para prevenção de doenças que podem ser transmitidas por esses animais.

A Astra possui vários modelos de lixeiras com tampa para facilitar nos cuidados de sua casa, como por exemplo, a lixeira de pedal com vedação total. Além disso, contempla uma linha de Hidráulica com diversas versões de grelhas, sendo uma delas a Grelha com Anti-inseto. Conheça os demais produtos Astra.