Como organizar talheres na cozinha?

Organizadores facilitam disposição dos utensílios e embelezam as gavetas

É fato que organização é tudo em uma cozinha! Desde o próprio ambiente, armários até mesmo nas gavetas, onde se concentra a maioria dos utensílios, é preciso manter uma ordem na disposição dos objetos.

Essa mudança pode ser feita de diversas maneiras, seja no método tradicional, utilizando um organizador de talheres ou abusando da criatividade com o #FaçaVocêMesmo.

 

 

“Organize com um organizador”:
Sim, fazendo referência ao nome do produto, esse é um item indicado para resolução rápida da bagunça em sua gaveta. Existem centenas de modelos disponíveis no mercado, e na Astra há duas opções de organizador: uma com tampa (para que os utensílios não fiquem expostos) e uma com gaveta extensível (que se adéqua a tamanhos maiores de gaveta).

 

 

 


 

 

 

Utilize outros produtos para organização:

Para quem deseja otimizar espaço ou guardar os itens em outros lugares, há a possibilidade de utilizar diferentes objetos para organização: caixas plásticas, porta-talheres ou potes também são indicados.
Para objetos maiores, como escumadeiras, conchas e facas maiores, são ideais as caixas plásticas, pois possuem mais espaço.
Quem gosta de guardar os talheres em armários ou possui a intenção de aproveitar mais a área disponível pode utilizar produtos que mantêm os talheres em pé. Neste caso, porta-talheres e potes são os mais propícios, pois além de ocuparem pouco espaço, possibilitam uma melhor visualização das peças.

 

 

 

 

 

 

 

 

Faça uso de ganchos e aramados:

Ganchos ou aramados na cozinha com ventosa, podem ser grandes aliados na organização. Neles você pode pendurar utensílios usados na hora de cozinhar, como escumadeira, concha, colher grande, etc. Ainda prendendo esses ganchos na parede você consegue utilizar esses produtos organizadores de talheres para otimizar espaço.

 

 

 

#FaçaVocêMesmo:

No mundo do artesanato, pessoas abusam da criatividade e transformam objetos improváveis em novas opções organizadoras. Essas peças criativas são ideais para compor uma mesa em um belo jantar ou café da tarde.
– Tábuas para bolso vertical: a sugestão é utilizar uma tábua de carne e fazer uma espécie de bolso com tecidos. Assim, ganha-se a possibilidade de fixá-la em algum lugar. A composição da peça pode ser projetada de acordo com o gosto de cada um.

– Potes de vidro: sabe aqueles potes de doce que acabam indo para o lixo. Então, é possível decorá-los e transformá-los em porta-talheres, trabalhando com fitas ou tecidos.

– Latas: seja de achocolatado ou leite em pó, elas também podem virar organizadores à disposição em uma mesa. Basta decorá-las que elas ganham uma nova funcionalidade.

Aproveite e conheça a linha de utilidades domesticas da Astra com produtos para organização da sua cozinha. Clique aqui!