Como organizar seu cantinho de trabalho em casa

Espaço organizado e limpo para que as tarefas sejam realizadas com sucesso

O famoso home office é cada vez mais comum nos dias atuais. Desenvolver atividades em casa, no próprio escritório, se tornou mais fácil com o avanço tecnológico.

Para ter concentração e aumentar a produtividade na atividade realizada, seja por conta do home office ou para trabalhos escolares, por exemplo, é importante manter o escritório de casa organizado e limpo.

Preparamos algumas dicas práticas para ajudar a transformar o seu escritório em um ambiente mais agradável e produtivo:

  • Mantenha o ambiente limpo: mantenha a mesa sempre limpa, não acumule papel e outros resíduos. Deixe sempre uma lixeira próxima para descarte. Ainda, evite comer no ambiente dedicado ao trabalho, não leve pratos, copos e outros objetos para o escritório.
  • Separe os documentos: para quem trabalha com muitos documentos e materiais impressos a solução é apostar em caixas e pastas. Assim, você evita que papéis fiquem espalhados pela mesa ou escrivaninha com risco de se perderem ou até mesmo irem parar no lixo.

  • Organize os pequenos itens: para evitar que canetas, lápis e bloquinhos se percam no meio das coisas, a alternativa é apostar em organizadores ou porta-canetas. Eles são funcionais e podem ser colocados em cima da mesa ou em gavetas, evitando bagunça.
  • Otimize espaço: com a ajuda de nichos e prateleiras é possível acomodar livros e outros itens que não são utilizados todos os dias, mas que ocupam muito espaço. Assim, você poupa tempo e espaço, já que pode encontrá-los com facilidade quando precisar. Com a variedade de cores esses produtos auxiliam na decoração.

Uma dica também é não misturar nos ambientes a vida pessoal com a profissional de modo que as tarefas sejam comprometidas. Por isso, separe o trabalho das demais funções da casa.

Conheça a linha de Utilidades domésticas da Astra e escolha os itens que melhor se encaixam ao seu escritório.

Dica: alguns itens da linha de UD da Astra foram originalmente pensados para um uso, mas podem perfeitamente ser direcionados para outras situações. Como você pode ver no texto, foram usados o porta-talheres e o organizador como porta-lápis;  e as caixas organizadoras para cozinha para guardar papéis.