Como organizar plantas em apartamento

Ambientes pequenos mais frescos, aconchegantes e bonitos

As plantas trazem vida ao ambiente, deixando-o mais bonito e aconchegante. Morar em um apartamento ou em uma casa pequena não precisa ser sinônimo de abrir mão da jardinagem.

Se você gosta de plantas e do bem que o verde da natureza proporciona aos ambientes, não perca tempo! Invista em plantas apropriadas para apartamentos e ambientes pequenos, e confira as dicas para organizar cada uma:

  1. Utilize prateleiras e nichos: para economizar espaço é possível aproveitar alguma parede da residência para instalar nichos e prateleiras, assim é fácil acomodar plantas específicas para ambientes pequenos: cactos, suculentas etc.
  2.  Organize as plantas em caixas plásticas: os pequenos vasos de plantas podem ser acomodados em caixas plásticas. Assim, é possível economizar espaço e deixar as plantas juntas, auxiliando na decoração do ambiente.
  3.  Abuse dos vasinhos e cachepôs: quando não é possível aproveitar o solo para plantar e criar um jardim, é legal buscar auxílio de vasos, já que esses podem ser deslocados no ambiente para encontrar o lugar mais apropriado para acomodar as plantinhas. Ainda, podem ser encontrados em diversas cores, que trazem mais vida ao ambiente. Dá uma olhada nos vasos da Japi.
  1. Jardins verticais: A metragem reduzida na sua varanda talvez não permita a colocação de vasos, uma solução é explorar o espaço das paredes. Existem plantas específicas, como a samambaia, que tornam o jardim vertical ainda mais bonito.