fbpx

Como organizar a sua penteadeira?

Organize o seu próprio camarim e torne o momento de beleza mais rápido e prazeroso

Você já deixou de usar o seu batom preferido ou de fazer aquele penteado que viu na internet por que não encontrou o que procurava na sua penteadeira ou bancada? Os objetos não ganham vida própria, nem muito menos pernas.

Preparamos algumas dicas de organização que mudarão essa história, seja para você, que adora uma mega produção e possui um arsenal de maquiagens e produtos de beleza, ou para quem faz a linha mais básica e conta apenas com alguns itens essenciais para a make do dia a dia.

Antes de iniciar a organização, lembre-se de fazer uma triagem do que tem. Avalie o que você realmente usa, descarte os itens vencidos ou doe produtos que já não têm mais utilidade.

Confira como pode ser fácil manter a penteadeira organizada e bonita.

 

Maquiagens: Separe os itens por categorias utilizando organizadores. De um lado, reúna todos os produtos relacionados com a pele, como corretivo, pó compacto, blush e base. Do outro, maquiagem para os olhos, como lápis, sombra, delineador e rímel. Por último, organize os produtos de boca, como lápis de boca, hidratante labial, gloss e batons diversos. Opte por organizadores com tampa; esse modelo garantirá que os produtos fiquem mais seguros e livres de poeira. 

 

 

 

 

 

Pincéis: Eles merecem um cuidado especial! Uma sugestão é guardá-los em porta-talheres de bancada com as cerdas viradas para cima, evitando que as mesmas sejam danificadas ou fiquem deformadas. Armazená-los dessa forma também evita o aparecimento de mofo e fungo, já que eles ficam úmidos após o uso. Caso tenha bastante espaço em cima da penteadeira, acomode-os em porta-talheres separados, também por categorias: um para os de pele, base, corretivos, contornos, blush e iluminador, e outro para os de olhos.

Perfumes e cosméticos: Se você é do tipo que prefere deixar a bancada livre para as produções, a dica é acomodar hidratantes, demaquilantes, perfumes, protetores solares e outras embalagens maiores em caixas organizadoras rasas, assim é possível ter os produtos todos organizados, mas sempre a vista.

 

 

Limpeza: Organização e limpeza andam juntas. Por isso, procure deixar a superfície que você usa para se maquiar sempre limpa, livre de pó e resíduos. Para facilitar, invista em uma lixeira pequena para o descarte de lencinhos, algodões e cotonetes sujos de maquiagem.

 

 

 

Banquinho, cadeira ou puff: Para deixar o momento da arrumação mais confortável você não se esquecer de um assento confortável, já que vai passar um bom tempo neste cantinho. Na hora da escolha, leve em consideração aspectos como formato, altura, cor etc.

Lembre-se! É importante que você tenha uma boa iluminação e um espelho, seja ele de parede ou bancada, para garantir um resultado impecável na produção da sua make e cabelo.

Preparada para arrasar depois dessas dicas? Independentemente do seu espaço, garantimos que é possível sim reservar um cantinho para se produzir.

Para conferir nossos produtos clique aqui.