fbpx

Como decorar a casa para o Halloween

Prepare sua casa para a celebração mais assustadora do ano

O Halloween, também conhecido no Brasil como Dia das Bruxas, é uma festa comemorada no dia 31 de outubro. Tradicionalmente, é uma celebração que envolve fantasias, histórias de terror e muitos doces.

Para quem curte e quer entrar no clima dessa festividade, é só preparar uma decoração bem ‘assustadora’ para a casa ou algum cômodo. Assim, fica mais fácil se divertir com a família e os amigos nessa data.

Você mesmo pode fazer a decoração de Halloween na sua casa usando alguns itens que você já tem e adquirindo outros, para dar ao ambiente uma pegada sobrenatural. Confira o passo a passo de algumas dicas apavorantes que preparamos para você:

 

 

 

 

 

O Halloween é uma festa que pede cores fortes. Logo, se você utilizar tons que contrastam (roxo, laranja, preto e branco) e enfeites temáticos, com certeza vai arrasar na hora de servir as comidinhas.

 

 

 

 

 

Todos os cômodos da casa podem receber uma decoração temática do Halloween. Para fazer com que seu lavabo também entre na festa, invista em pequenos detalhes assustadores nos acessórios. Dá só uma olhada no que preparamos por aqui:

 

 

 

 

 

 

Ainda, você pode abusar da criatividade. Escolha algumas fotos divertidas dos últimos Halloweens para expor pela casa e faça um varal de fotografias. Uma dica é prender essas fotos com prendedores de morcego. Você mesmo pode criá-los.

Por último, inspire-se em objetos da sua casa que lembrem os personagens sinistros dos filmes de terror. Aproveite-os na decoração, acrescentando alguns detalhes.

Depois dessas dicas você pode optar por decorar toda a casa ou escolher apenas um cantinho dela para curtir o dia 31 de outubro. O importante é aproveitar a comemoração mais doce e assustadora do ano. Boa festa!