Como cuidar do seu assento sanitário

assento sanitário cuidados

 

O assento sanitário é um item muito importante no banheiro, que garante conforto e bem-estar ao usuário. Como qualquer outro item sanitário ele também precisa ser higienizado, por isso trouxemos algumas dicas para que você mantenha seu banheiro sempre limpo e conservado.

 A limpeza do assento sanitário deve ser feita regularmente, sempre que o banheiro for limpo. As regras para higienização são básicas, independentemente do material com o qual o assento foi fabricado (plástico, madeira). Confira:

– Utilize apenas o lado macio da esponja (ou um pano suave) com sabão (ou detergente) neutro sem cor diluído em água.

– Em caso de extrema necessidade pode-se utilizar água sanitária, sempre diluída em água na proporção 1 para 1. Mas atenção, não faça disso um hábito!

– Após a higienização, enxágue com água limpa ou remova o excesso do produto de limpeza com um pano úmido.

– Sempre seque bem o assento depois de limpá-lo.

– Em assentos de madeira laqueada pode-se utilizar lustra móvel ou cera de polimento para dar brilho na peça depois da limpeza.

assentos sanitários cuidados madeira plástico

 

O que não fazer:

– Nunca utilize materiais abrasivos como: esponjas ásperas ou lã de aço, saponáceos, bicarbonato de sódio, entre outros.

– Álcool, detergentes fortes, acetona, gasolina, solvente, soda cáustica, óleo mineral etc. também não devem ser utilizados para a higienização.

– Produtos químicos fortes usados na limpeza do vaso sanitário não devem entrar em contato com o assento.

 

assento sanitário infantil cuidados

Não há “prazo de validade” para um assento sanitário. Independente do material de fabricação, a durabilidade e o tempo de vida dependem do bom uso, da conservação e higienização da peça. Algumas dicas podem ajudar:

 

– Compre sempre o assento adequado para a sua louça (veja como escolher clicando aqui), caso contrário o produto pode sofrer deformações ao longo do tempo de uso, devido à incompatibilidade de formatos e encaixes.

– Regule corretamente o sistema de fixação na hora de instalar o assento.

– Quando não utilizar diariamente o assento sanitário deixe a tampa e o arco levantados, isso impedirá que gases dos produtos químicos utilizados na higienização do vaso danifiquem o assento.

– Evite o impacto de objetos pontiagudos ou perfurantes com o assento, esse tipo de dano pode comprometer o desempenho e a durabilidade do produto.

 

Confira nossa linha completa de assento sanitário através do link: http://goo.gl/dhd2RQ

Confira também: