fbpx

Como cuidar do porta-escovas de dentes

Conheça medidas básicas de higiene com o seu suporte para escovas

O porta-escovas de dentes é um acessório muito comum nos banheiros para acomodar as escovas de dentes, creme dental, e até outros objetos. Apesar de ser um item eficiente para armazenar e manter a organização no ambiente, é necessário tomar algumas medidas para que ele não se torne um abrigo para fungos e bactérias. Pensando na sua saúde e bem-estar, separamos algumas dicas de como cuidar bem do seu porta-escovas.

 

 

Evite água parada

É normal que o porta-escovas fique com água parada em seu interior, já que na maioria das vezes colocamos as escovas de dentes úmida nele. Além de causar bolor e até musgo no fundo do recipiente, focos de água parada podem atrair insetos transmissores de doenças. Por isso, adote o hábito de descartar a água parada que fica no fundo do seu porta-escovas. 

 

Como limpar

O melhor método para higienizar o seu porta-escovas é mergulhar a peça em uma solução com água quente e detergente de louça. Esfregue com uma esponja limpa, assim é possível tirar a crosta de gordura que aparece no fundo e nas bordas do item. O ideal é repetir o procedimento semanalmente.

Mantenha sempre a tampa fechada

Gotículas de água do banho, da pia e até do vaso sanitário, carregadas de germes, quando vaporizam circulam pelo ar do banheiro e caem diretamente na escova de dentes e em outros itens. Manter a tampa do porta-escovas sempre bem fechada, a proteger as escovas de dentes, e consequentemente, a sua saúde também.

É muito importante tomar os devidos cuidados com seu porta-escovas de dentes. Afinal, se sua escova de dentes não for armazenada corretamente, pode se transformar em um reservatório de micro-organismos com o potencial de transmitir doenças.