Como combinar cores nos ambientes

Diferentes tons em um ambiente dão mais vida e estilo à residência

As cores são componentes fundamentais da decoração. Objetos e móveis coloridos ajudam a criar arranjos diferentes, estilosos e altamente personalizados para cada ambiente.

Além disso, as cores e suas combinações influenciam na iluminação, profundidade e até no temperamento do seu cômodo, pois promovem as sensações que desejamos para nossa casa, mostram identidade dos moradores e sentimentos que cada cômodo pode transmitir.

Exemplos:

  • Se o intuito é passar tranquilidade e leveza em momentos de relaxamento, convém investir em cores neutras com um toque de cores estratégicas, como em almofadas ou acessórios.
  • Se a ideia é utilizar certo cômodo para sempre reunir a família e os amigos para confraternizações, a combinação de cores alegres é uma aposta certeira. Os tons mais quentes dão ideia de um espaço mais caloroso.
  • Espaços coloridos dão sensação de movimento nos ambientes, inspiram a comunicação e a criatividade. Assim, é interessante utilizar diferentes cores tanto em acessórios, como nas paredes de escritórios, quarto das crianças e adolescentes e salas de jogos e estudos.

Cômodos menos espaçosos pedem cores mais claras com toque de cor, pois elas criam sensação de amplitude e luminosidade nos ambientes.

Lembre-se! Combinar as cores de uma casa pode trazer impactos positivos para a vida dos moradores, mas é necessário cuidado para não abusar demais na mistura de tons.