Ceia de Natal: confira os preparativos para a melhor noite do ano

 

 

 

- Escolha uma toalha de mesa com as cores da sua decoração natalina. Além de protegerem a sua mesa de possíveis acidentes com comidas e bebidas, ela deixa o ambiente mais bonito e aconchegante para a ceia.

 

 

-Guardanapos fazem toda a diferença e são muito importantes em qualquer refeição. Você pode optar por guardanapos de pano, eles deixam a mesa mais estilosa e podem ser encontrados em cores variadas para compor a decoração, ou de papel, mais comuns, mas que estão disponíveis em opções estampadas ou lisas.

 

 

 

-Pratos, talheres, copos e taças podem ou não ter estampas temáticas ou cores que remetam ao Natal, mas uma boa louça deixa qualquer jantar com uma carinha ‘clean’. Vale a pena investir!

 

 

 

- O sousplat ou jogo americano pode fazer toda a diferença na sua mesa também, tá? Ele serve como base para os pratos e jamais deixa a mesa vazia quando ocorrer a troca dos pratos. Um auxílio na decoração da sua festa.

Ai ai, uma coisa importante que não pode faltar para fechar a noite com chave de ouro são as sobremesas, hmmmmmmmmmm... Pavê, panetones e chocotones, colomba, frutas, pudins, eles farão muito sucesso na sua mesa natalina.

Decoração

Para a ceia de natal ficar completa, nada melhor do que deixar toda a casa impecável e decorada para essa noite incrível, não é mesmo? Então, capriche nos enfeites! A famosa árvore, o presépio, sinos e laços deixarão a sua casa cheia de personalidade. Ah, e as luzinhas de Natal não podem ficar de fora também, elas dão o brilho final para sua decoração ficar perfeita.

Olha lá!

As comemorações não precisam parar na ceia hein! Que tal planejar um café da manhã super gostoso com quem mora na sua casa? Frutas, sucos naturais, pães, panetones e a famosa rabanada podem compor o cardápio dessa refeição, que pode ser servida na própria mesa ou na cama.

Utilize enfeites e acessórios natalinos ou com cores do tema, como um jogo de louças, guardanapos e/ou toalhas de mesa, para iniciar o dia de celebrações.

Inspire-se nessas dicas de organização, decoração e cardápio para deixar o seu Natal ainda mais gostoso, você não vai se arrepender!!