O que você precisa para ter uma banheira em regiões litorâneas?

Escolher os acessórios com sabedoria pode minimizar prejuízos causados pela maresia

Viver próximo ao mar não é um privilégio de muitos. Porém, estar a poucos passos dele e ter uma bela vista todos os dias nem sempre são flores. Quem reside em regiões litorâneas convive permanentemente com a maresia, um fenômeno natural que tem como principal característica a corrosão e oxidação de objetos (de diversas matérias primas), componentes eletrônicos e até mesmo em estruturas de concreto.

A maresia é uma névoa que paira pelo ar de regiões litorâneas. Essa ocorrência da natureza acontece quando as ondas quebram na costa, liberando gotículas de água que são compostas por diversas substâncias, principalmente sais – responsáveis pelas degradações.

Por conta desse fenômeno, quem mora em um apartamento ou casa na praia, e opta por ter uma banheira para relaxar depois de um banho de mar, precisa ficar atento a alguns detalhes desse produto antes da compra, para não arcar com prejuízos.

As banheiras podem sofrer com os efeitos da maresia. Os acessórios que compõem esse produto (jatos de hidromassagem, válvula de saída e entrada de água, etc.) produzidos em ABS cromado podem se deteriorar com o tempo, perder sua cor e brilho, além de ficarem esteticamente comprometidos.

Por conta disso, recomenda-se a escolha de acessórios em inox para banheiras que ficarão em regiões litorâneas, já que o material é mais resistente e não oxida. A mesma dica é valida para peças que serão utilizadas em hotéis, motéis, pousadas ou resorts. A aquisição dos componentes em inox garante qualidade e durabilidade dos itens quando expostos à maresia ou ao uso frequente.

Não se preocupe!

Fique atento somente aos acessórios das banheiras. O casco desse produto e seu acabamento não sofrem interferências da maresia.

Confira o texto sobre os acabamentos das banheiras e spas da Astra: Qual a diferença do acabamento em gel coat e acrílico?

Conheça todos os modelos de banheiras e acessórios no site clicando aqui.

Dá só uma olhada!