Banheiras e spas podem ser mais econômicas que chuveiro?

É possível economizar água com banheiras e spas

Ter uma banheira em casa é investir em qualidade de vida. Engana-se quem acha que banheira é sinônimo de gasto excessivo de água. Sabendo fazer bom uso, esse produto gasta menos água que um banho de chuveiro e proporciona mais bem-estar.

Confira quatro aspectos que mostram que a banheira pode economizar mais água que um chuveiro:

  1. A banheira utiliza o mesmo volume de água de um banho de chuveiro. Costuma-se pensar que se gasta mais porque o usuário está vendo a quantidade de água. No caso do chuveiro, como a água é escoada, não se percebe o volume consumido.
  1. A água da banheira pode ser reutilizada para limpeza do quintal, do carro, por exemplo, captando-a em um reservatório. Com o chuveiro não é possível reaproveitar a água, pois ela vai direto para o ralo.
  1. As SPAs possuem filtro físico, que elimina a sujeira mais grossa. O ozonizador (que fica dentro do sistema da SPA) faz a limpeza química e elimina os micro-organismos existentes na água. Os dois mantêm a água limpa por mais tempo.
  1. A capa protetora das SPAs reduz em até 90% a perda de volume por evaporação, isso gera economia, já que não é necessário ficar enchendo a SPA a todo momento.

Com a linha de Banheiras e SPAs da Astra o banho não precisa ser cronometrado!