Acerte na escolha na hora de adquirir uma porta ou janela de alumínio

Opte pelo conforto e bem-estar na sua casa

Na hora de se comprar esquadrias de alumínio é preciso avaliar diversos aspectos, como as indicações de cada modelo, os acabamentos disponíveis e a qualidade do produto, que pode ser atestada conferindo se a peça passou pelos testes exigidos pela norma NBR10821, da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

Confira os três exemplos de testes que são realizados em janelas, venezianas e maxim-ares para garantir um produto de qualidade para o seu imóvel:

1. Permeabilidade ao ar – verifica o volume de ar que passa pela esquadria e se está de acordo com o critério mínimo. Desta forma, garante-se mais conforto ao consumidor em tempos mais frios e com ventos fortes.

2. Estanqueidade da água – simula o recebimento de água em pequenas e grandes intensidades, em certos intervalos de tempo, para verificar se a vedação é suficiente e se o escoamento da água pela esquadria está adequado. Ninguém merece infiltrações pela parede e passagem de água pela janela, mesmo quando fechada.

3. Pressão (cargas distribuídas e cargas concentradas) – avalia a resistência dos materiais e componentes, se não há rompimento de algum elemento ou a quebra do vidro e até mesmo deformações na estrutura ou abertura das esquadrias. Deformação e mau funcionamento ao abrir ou fechar janela é comum em esquadrias de baixa qualidade.

Os testes são fundamentais para garantir a qualidade do produto. Afinal, trocar uma janela depois de instalada ou fazer manutenções, porque ela faz muito barulho ou permite a infiltração de água gera uma dor de cabeça e tanto.

Clique aqui e conheça a linha de esquadrias da Astra.