A janela ideal para cada cômodo

A janela da sua casa precisa ser de um modelo que você goste, afinal a estética sempre tem que ser agradável, mas é muito importante pensar em ventilação, iluminação, entre outros aspectos mais técnicos.

Existem vários modelos de janelas dentro de cada categoria disponível:

Vitrô basculante

vitro-basculante-astra

Janela de correr

janela-correr-astra

Veneziana de correr

veneziana-de-correr-astra

Maxim-ar

maxim-ar-astra

Quanto ao vidro, é possível optar pelo liso (translúcido, com total visibilidade), canelado (garante um pouco mais de privacidade e boa iluminação) ou mini boreal (mais privacidade).

Diante dessas características, cada cômodo pede um tipo de produto.

Cozinha: modelos maxim-ares, basculantes ou janelas de correr com bandeira (abertura superior). É preciso haver ventilação permanente e boa iluminação, já que há circulação de gás e altas temperaturas no ambiente. O vidro canelado é ideal nessas áreas.

Banheiro: maxim-ares ou basculantes. É mais indicado o uso de vidro mini boreal, para garantir privacidade.

Lavanderia: maxim-ares, basculantes ou janelas de correr com bandeira, para respeitar normas de circulação de ar, especialmente quando houver aquecedor a gás instalado.

Sala: janelas de correr ou portas de correr, ambas sem veneziana (a veneziana é a lâmina que deixa o ambiente escuro), para garantir entrada de luz permanente.

Quartos: venezianas de correr ou portas de correr com venezianas. O quarto pede ambiente escuro e privacidade, por isso é comum se optar pela janela que bloqueia a luz, com vidros transparentes.

 

 

Clique aqui para conhecer nossa linha completa de janelas e portas de alumínio.

*Os produtos estão sujeitos a alteração sem prévio aviso. Consulte sempre informação atualizada.