fbpx

6 dicas para refrescar a sua casa nesse verão

Truques para adaptar o seu lar na estação das altas temperaturas

Quando o verão se aproxima uma das principais preocupações é adquirir roupas leves, frescas e confortáveis para o dia a dia. Seguindo o mesmo pensamento, é necessário preparar a casa para receber a estação mais quente, deixando os ambientes mais frescos e arejados.

Confira algumas dicas:

 

 

 

Aposte em cores claras: os tons mais suaves e alegres, como o branco, bege, azul, amarelo e pastel tornam o clima da casa mais acolhedor, além de ajudar a iluminar e a refrescar os ambientes. Por isso, vale abusar dessas cores nas paredes, móveis e acessórios de todos os cômodos do lar.

 

 

 

Invista no verde: trazer a natureza para dentro de casa é uma maneira de refrescar os cômodos, além de deixar o ambiente mais aconchegante e bonito. Com as regas, elas transpiram o excesso de água, proporcionando um ar mais fresco.

 

 

 

Apague as luzes: a maioria das lâmpadas que temos em casa converte parte da energia em calor, contribuindo para o aumento da temperatura dentro da residência. Então, vale aproveitar a luz solar o máximo possível para evitar o clima quente. Assim, quando anoitecer acenda somente as luzes necessárias.

 

 

 

Aproveite a claridade: no verão, os dias acabam sendo mais longos, por isso aproveite para deixar as janelas da casa abertas para a livre circulação de ar fresco e entrada da luz. Aposte também em cortinas leves translúcidas para isso, de preferência de tons claros.

 

 

Que tal se refrescar?: na estação em que o sol é o protagonista, nada melhor do que encontrar opções refrescantes na sua própria casa. Se o tempo e o espaço são pequenos para construção de uma piscina, invista em uma SPA, uma opção que proporciona diversão, refresco e conforto nesse verão. Mas se essa não é uma alternativa viável para você, uma ducha fria é uma solução certeira para refrescar o corpo.

Invista em um ar condicionado: essa é uma opção válida para se refrescar nesse verão, afinal é um aparelho que faz a refrigeração do ar quente de um ambiente interno e substitui, deixando a casa mais fresquinha. Na falta do ar condicionado, vale um bom ventilador ou circulador de ar. Mas cuidado para não usar em excesso e acabar tendo uma surpresa negativa na conta de energia. Poupar energia é uma forma de ajudar o meio ambiente. 

#FicaaDica

Vale a pena também investir em uma decoração tropical. Acessórios com cores que remetem à natureza, como azul (mar), verde (plantas), rosa (flores) e amarelo (sol), ajudam a turbinar o clima da estação na sua casa.

Confira também:

A ducha gelada como aliada do bem-estar

SPAs podem substituir piscinas?