6 dicas para evitar insetos em casa

Mantenha os bichinhos indesejados longe do seu lar

Você já ouviu falar de entomofobia? Também conhecido como insectofobia, é um tipo de medo excessivo e/ou aversão a artrópodes (insetos e aracnídeos). Com certeza quem sente esse tipo de medo já se deparou com bichinhos indefesos, como mosquitos e moscas, até os mais assustadores, como aranhas e baratas, andando pelas paredes da sala ou voando pela cozinha.

É difícil manter esses animaizinhos longe de casa o tempo inteiro, mas existem alguns cuidados que podem evitar a visita frequente deles na sua residência e tranquilizar a vida das pessoas que sofrem com entomofobia. Confira:

  • Mantenha a casa sempre limpa e arrumada: insetos e aracnídeos são atraídos por ambientes sujos, quentes e escuros, logo, uma casa limpinha é o primeiro passo para espanta-los. Por isso, evite acumular resíduos de construção, deixar migalhas e restos de comida pelo chão e armários, roupas amontoadas etc.
  • Não deixe água parada: é também um dos primeiros estágios para evitar a procriação de moscas e mosquitos. Por isso, não deixe acumular água em pratos de vasos de plantas, limpe frequentemente as calhas, não junte vasilhas e utensílios que possam acumular água.

 

 

Fique atento às tubulações: alguns bichinhos, como os escorpiões, têm facilidade para escalar as tubulações. Por isso, a grelha (ralo) ‘anti-inseto’, que tem o sistema de abrir e fechar são ideais para bloquear a passagem.

 

 

 

 

  • Deixe a tampa do assento sanitário sempre fechada: os insetos e aracnídeos podem subir pela tubulação do esgoto e lhe dar um susto qualquer dia no banheiro.

 

 

 

Tenha cuidado com as lixeiras: os restos de alimentos servem como local para os insetos se esconderem e depositarem seus ovinhos. Opte por lixeiras com tampa, para que o lixo, principalmente orgânico, não fique exposto.

 

 

 

Mantenha portas e janelas fechadas: deixar os acessos bloqueados é a melhor forma de impedir a entrada de bichos em casa. Outra dica é colocar telas de proteção nas janelas, no estilo de mosqueteiros, e proteções na parte inferior das portas.

 

 

 

 

 

Pronto, assim fica fácil manter os insetos longe de casa!

Confira mais sobre os produtos Astra clicando aqui.