fbpx

5 produtos indicados para banheiros pequenos

O maior desafio desse cômodo é a falta de espaço

Banheiros com dimensões reduzidas são a realidade de boa parte dos brasileiros, principalmente que moram em apartamentos. Com o aumento da população nas grandes cidades, os segmentos da construção civil e arquitetura se adaptaram para planejar e compor residências mais compactas para atender às necessidades do mundo moderno.

Privilegiados são aqueles que têm banheiros em casa com grandes dimensões e espaço suficiente para comportar os itens necessários nesse cômodo. Para quem convive com banheiros compactos, é preciso planejar muito bem o ambiente para otimizar espaço, sem perder a funcionalidade necessária. Confira alguns itens que contribuem para a otimização de banheiros:

 

 

 

Armário com espelho: itens dois em um são ótimas opções para fazer a organização e otimizar espaço no banheiro, como é o caso do armário que já vem com o espelho embutido. Ele possui divisão interna com porta-escovas e prateleiras para armazenar os objetos do dia a dia.

 

 

 

Lixeiras compactas: por serem estreitos, esses modelos são soluções práticas que encaixam perfeitamente no vão entre o vaso sanitário e o gabinete. Disponíveis com tampa “click” ou basculante, são opções modernas que possuem suporte interno para acomodar a sacola, sem deixá-la aparente.

 

 

Roupeiro: com a grande demanda por funcionalidade e itens que ocupam pouco espaço no banheiro, o roupeiro telado da Astra se destaca. Esse famoso cesto para roupas é compacto e versátil. Sua abertura é multilateral, ou seja, a tampa pode ser aberta para qualquer um dos quatro lados. Além disso, possui um cesto para separação de peças íntimas para a lavagem.

 

 

 

Gabinete versátil: é uma solução simples para os banheiros que precisam de mais espaço de armazenamento. O gabinete ajuda a guardar e organizar produtos de higiene e limpeza sem ocupar muito espaço.

 

 

 

Prateleiras e cantoneiras: esses acessórios são ideais para ambientes pequenos, pois podem aproveitar todos os espaços do cômodo, principalmente os verticais, sem atrapalhar a circulação. As cantoneiras podem organizar shampoos e condicionadores dentro do box. Já as prateleiras podem acomodar outros cosméticos, toalhas e itens decorativos.