5 motivos para você usar assento sanitário no vaso

Produto promove conforto, estética, segurança, higiene e acessibilidade no banheiro

Para alguns parece óbvio que deve-se usar assento sanitário no vaso do banheiro. Mas para outros o produto não é tão necessário assim. Confira abaixo 5 motivos para você repensar seu conceito, caso seja da turma que não é adepta ao produto.

1) É mais confortável: o uso do assento, principalmente os almofadados, proporciona mais conforto na hora de se sentar. Além de macio, o produto tem uma sensação térmica mais agradável do que a louça, que é fria. Sentar-se em um assento também é mais ergonômico do que diretamente na bacia. Quem nunca teve a sensação de que iria cair dentro do vaso ao sentar-se apenas na louça?

2) É mais bonito: o assento sanitário deixa o banheiro esteticamente melhor. Modelos de médio luxo, como os de madeira e os de fechamento suave, deixam o ambiente com um ar mais sofisticado. Já os almofadados coloridos, por exemplo, conferem mais alegria, vivacidade e personalidade ao cômodo.

3) É mais seguro: o assento sanitário, quando fechado, impede o acesso de insetos, aranhas e até mesmo cobras que podem entrar dentro de casa através da tubulação de esgoto.

4) É mais higiênico: ao acionar a descarga com a tampa do assento sanitário fechada, evita-se a proliferação de bactérias no ambiente. Além disso, modelos almofadados, por exemplo, possuem agentes bactericidas, que contribuem para a não proliferação de germes e bactérias no banheiro. Por último, sentar-se no assento é, com certeza, mais higiênico do que diretamente na bacia sanitária.

5) É mais acessível: existem modelos de assentos sanitários para diversas necessidades. Os redutores, por exemplo, são indicados para crianças e para pessoas muito abaixo do peso. Já os assentos elevados facilitam o ato de sentar-se e levantar-se para pessoas com mobilidade reduzida, em processo pós-operatório, que sofrem de dores nos joelhos ou com problemas que dificultem o agachamento. Existem também o assento família e o com abertura frontal. Ou seja, quando aplicado de acordo com a necessidade do usuário o produto torna o banheiro mais acessível.

Dica: para melhor uso do assento sanitário em seu banheiro, efetue limpeza periódica com pano macio, água, detergente neutro ou álcool. Evite o uso de produtos que podem riscar a peça ou danificar a sua cor, como alvejantes, desinfetantes e esponjas ásperas.

Por questões de higiene e estética, troque o produto a cada 5 anos ou sempre que estiver danificado pelo mau uso, mantendo, assim, um ambiente sempre agradável, limpo e bonito.

Conheça também a melhor forma de encontrar o assento ideal para sua louça:

 

Clique aqui e conheça a linha de assentos sanitários Astra.