fbpx

5 itens para você limpar em casa durante a quarentena

Em meio a pandemia do novo coronavírus todo cuidado é necessário para ficar o mais protegido possível. Os cuidados não devem ficar restritos somente a lavar a mão com água e sabão, passar álcool em gel e usar máscara ao sair de casa. É é necessário também cuidar de alguns itens da sua casa, já que o vírus consegue sobreviver até 72 horas em algumas superfícies, mas pode ser eliminado com uma boa limpeza.

Confira alguns itens que você deve higienizar para se prevenir do coronavírus:

 

 

 

Maçanetas: Para entrar em casa e lavar as mãos, você precisa primeiro abrir a porta. Ao fazer isso, a maçaneta fica suja com impurezas que vieram da rua com você. Mas fique tranquilo(a), pois é necessário apenas um pano úmido com desinfetante ou álcool para remover vírus e bactérias desse item.

 

Interruptor de luz: Ao chegar em casa ou a o entrar em um cômodo, antes de lavar as mãos, a primeira coisa a ser feita é ascender a luz, não é mesmo? Por isso, é extremamente necessário higienizar os interruptores. Nada de novo, apenas um paninho com desinfetante ou álcool já é capaz de mantê-los limpos.

 

 

Tapetes: podem ser uma fonte de proliferação do vírus. Mas também existem soluções para isso! Primeiro: evite entrar em casa com sapatos, assim é possível diminuir as chances de trazer contaminações para dentro de casa. Segundo: faça uma boa higienização dos tapetes de todos os cômodos (uma vez por semana) com desinfetante ou algum produto que não danifique o item, como água e detergente.

 

 

Máquina de lavar roupa: está em contato com roupas sujas, por isso é necessário higieniza-la. Primeiro esvazie a máquina, depois coloque cerca de 500 ml de água sanitária e ative o ciclo de lavagem. A mangueira que fica atrás acumula muita poeira, por isso também é interessante higieniza-la uma vez por mês.

Ventilador de teto: Muitas vezes esquecemos de tirar a poeira das pás do ventilador de teto. Para quem tem rinite, isso é um perigo, pois a poeira pode espalhar-se pelo ambiente quando o aparelho for ligado e provocar reações alérgicas. Usando um pano úmido, você deve retirar a crosta de poeira sem que ela se espalhe. Só não esqueça de desligar o item e o disjuntor antes de fazer a limpeza. Faça isso uma vez por semana.

Importante! Se você também tem um ar-condicionado, é necessário fazer a higienização de dois em dois meses.