5 hábitos simples para você ajudar o meio ambiente

Lute a favor da preservação do meio ambiente e do ecossistema de todo o planeta

Os maiores desafios que o meio ambiente enfrenta não podem ser resolvidos de forma individual e em um curto espaço de tempo. É necessário colocar em prática pequenos hábitos hoje para que o amanhã seja desfrutado com qualidade pelas futuras gerações.

Preparamos uma lista de dicas para você cuidar do planeta:

Deixe o carro em casa: por conta do dia a dia corrido, costumamos utilizar o carro mesmo para percorrer pequenas distâncias. Isso faz com que a liberação de CO2 (gás carbônico) aumente na atmosfera. Sempre que possível, utilize o transporte coletivo, pegue carona com um vizinho, caminhe ou pedale em vez dirigir.

Economize energia: além da conta de energia mais barata, você contribui para reduzir os danos ambientais. Utilize a luz natural, opte por lâmpadas econômicas, não deixe as luzes acesas desnecessariamente, desligue aparelhos eletrônicos que não estão em uso etc.

Economize água: a água é um bem natural precioso e, por mais que seja encontrada em abundância em boa parte do Brasil, ela pode se esgotar. Por isso seu uso deve ser consciente: corrija rapidamente os vazamentos nos canos da residência, reutilize a água sempre que possível, utilize baldes e regadores no lugar da mangueira, mantenha a torneira fechada ao escovar os dentes ou se barbear, tome banhos rápidos. Na descarga, opte pelo sistema de mecanismo com duplo acionamento (3 e 6 litros).

Descarte o lixo corretamente: a separação correta do lixo é essencial para reduzir o impacto sobre o meio ambiente e evita danos à saúde das pessoas.  As lixeiras com as cores da reciclagem são outra opção viável para o descarte inteligente.

Plante uma árvore: o desmatamento vem aumentando com o passar dos anos por conta do avanço da urbanização. Plantar algumas árvores só traz mais vida a sua casa ou à rua onde você mora, melhora a qualidade do ar, contribui para absorção do CO2 etc.

 

A Astra possui uma linha de produtos que ajudam o planeta, confira cada um deles clicando aqui.