10 dicas para organizar a lavanderia

Feliz quem possui uma lavanderia ampla, não é? Nem sempre. Pois, independente do tamanho do espaço, se os itens não estiverem organizados, a tarefa de lavar roupas e outros objetos pode se tornar mais difícil do que parece.

Para ajudar a colocar ordem na lavanderia e ainda dar um toque especial na decoração, seguem algumas dicas:

    1. Observe o local e identifique os espaços vazios, como em cima da máquina de lavar ou do tanque.
    2. Os produtos mais utilizados (sabão em pó, amaciante, alvejante, escovas e panos) devem estar em um lugar de rápido e fácil acesso. Por isso, instalar prateleiras ou cantoneiras pode ser uma solução, principalmente as de plástico, que não enferrujam e nem emboloram.
    3. É aconselhável colocar os produtos abertos na prateleira mais baixa, mas lembre-se de deixar numa altura que as crianças não alcancem. Acima, coloque aqueles ainda não utilizados. Para quem quer evitar furar a parede, são recomendados itens com ventosas.
    4. Se quiser deixar ainda mais clean, utilize recipientes para guardar os produtos, como o porta sabão em pó, o cesto para prendedores e as caixas plásticas.
  1. Tenha dois cestos de roupas, se possível. Um para roupas limpas e outro para roupas sujas.
  2. As vassouras, rodos e pás podem ser acomodados em suportes com ganchos fixados na parede que ajudam a economizar espaços.
  3. Os cabides adesivos também são opções para pendurar sacolas ou puxa-sacos de lixo.
  4. Sempre deixe uma lixeira com tampa na lavanderia. Coloque-a num cantinho onde não atrapalhe a circulação.
  5. Baldes e bacias podem ficar embaixo do tanque, isso facilita o uso e não ocupa outros espaços. Mas lembre-se, tenha somente o necessário.
  6. Para quem gosta de cores, os itens de plástico são encontrados em diversas tonalidades, permitindo dar um toque de personalidade ao ambiente.

Clique aqui e conheça todos os produtos e cores da Astra que podem ajudar na organização da lavanderia.